em Outside Estamparia

Produzir uma coleção de roupas com uma confecção private label tem diversos benefícios que vão desde a gestão da produção até a qualidade dos produtos, sendo assim todo empreendedor do ramo vestuário precisa conhecê-los. 

É claro que cada confecção, seja em São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro ou outra cidade do Brasil tem a sua vantagem competitiva e gosto de relembrar que não necessariamente existe melhor ou pior confecção, mas sim aquela cujos benefícios combinam com as suas necessidades.

Até por isso, hoje vou listar os 4 principais benefícios de se produzir com a Outside Estamparia.

Para isso, neste post vamos ver qual o caminho o cliente percorre ao fechar um pedido e como as etapas desenhadas pela Outside podem reduzir esforços e riscos para a sua marca. Vamos lá?

 

1- Garantia do Processo Gera Maior Tranquilidade

Ficha-tecnica-camiseta

A Outside é especializada no formado de fábrica private label, por isso podemos dizer que todo o seu processo de produção é interno, funciona de forma integrada e possibilita a personalização de 100% dos acabamentos das peças.

Após o fechamento do pedido, o cliente recebe uma ficha técnica (FETP) com o mockup (pré-visualização gráfica detalhada em miniatura) do produto para que sejam validadas as informações que contém nela. 

As informações que devem ser validadas são:

  • Estampa: As medidas da estampa e o posicionamento precisam ser conferidos. Uma dica é imprimir a estampa, recortá-la e posicionar onde deseja para identificar se é realmente o que o cliente espera. Vale a pena também confirmar se a cor pantone corresponde exatamente à cor desejada.
  • Observação importante: As cores em telas de celular e computador podem variar, é indicado que seja conferido com a cor impressa.
  • Tecido: O cliente deve sempre confirmar se o tecido indicado na FETP é realmente o escolhido e a sua cor.
  • Etiqueta Clipe: Caso seu produto tenha etiqueta clipe, é de extrema importância que seja conferido o posicionamento do mesmo.
  • Etiqueta interna: Confira as informações contidas nela e o tamanho.

Após a aprovação do cliente em todos os itens listados, a FETP está pronta para entrar no processo de produção e todas as partes estão devidamente alinhadas.

 

2- Redução de esforços do dono da marca

Materia-prima-tecidos

 

Uma fábrica private label consiste em compilar todos os processos de produção de uma roupa, a fim de que o cliente não se preocupe com nada além de vender.

E como isso funciona? 

A Outside é responsável por comprar a matéria prima (melhores tecidos, aviamentos, tintas…), e integrar todos os processos de produção como a modelagem, corte das peças, a confecção das mesmas e, então, a serigrafia do produto.

Dentro de todo esse processo, 1 dos 8 diferenciais da Outside (como você pode ver neste outro texto aqui) para lançar a nova coleção de roupas da sua marca, podemos listar o próprio desenvolvimento de modelagens, caso solicitado. 

Visando tudo isso, haverá uma redução do esforço do dono da marca, estando livre de preocupações durante todo o processo de produção.

Isso possibilita que haja maior energia disponível para pensar em estratégias mais consistentes para alavancar suas vendas nos principais canais, seja seu e-commerce próprio e marketplace de vestuário, como Dafiti ou Kanui.

 

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3- Redução de riscos e aborrecimentos

Para que o cliente tenha o mínimo de riscos possíveis, a Outside Estamparia solicita algumas pré-aprovações antes da entrega final do produto.

Primeiro, como mencionado anteriormente, o cliente aprova a ficha técnica (FETP) para garantir que as informações que serão enviadas à fábrica estejam corretas.

E então, antes de produzir a coleção inteira, a fábrica produz uma peça piloto com todas as especificações do cliente para que o mesmo possa verificar se a produção está correta ou se precisa de alterações. 

Toda a produção apenas será feita após a aprovação da peça piloto, portanto é de suma importância que todos os detalhes estejam de acordo.

Esta peça piloto, normalmente é utilizada pelas marcas para fazer sessão de fotos e iniciar as pré-vendas até que a coleção inteira seja entregue.

É de boa prática que seja feita a conferência, considerando a cor do tecido, modelagem, costuras, estampa (posicionamento e cores). 

Observação importante: Caso seja solicitada alguma alteração de tamanho da estampa, um valor adicional pode ser cobrado.

A aprovação pode ser feita fisicamente ou via fotos. 

 

4- Diferenciação das peças para os clientes finais

Após o final da produção, a Outside Estamparia ainda dispõe de alguns benefícios que podem ser utilizados pelos clientes para valorizar seu produto, como:

  • A aplicação de tag de papel
  • Aromatização dos produtos com uma fragrância
  • Embalar cada peça com uma sacolete customizada (também conhecida como ecobag)

As tags de papel podem conter mensagens ou orientações ao consumidor final ou uma mensagem inspiradora sobre a marca. Isso muitas vezes ajuda a diferenciar a experiência dos consumidores.

A aromatização é utilizada para que o produto, ao chegar ao ter a sua embalagem aberta pelo consumidor final, o aroma seja a primeira sensação que ele terá. O que pode gerar uma sensação marcante e dar maior consistência para a identidade da sua marca ou coleção

Nos dias de hoje, a qualidade tem deixado de ser um diferencial e passa a ser obrigatório, então para que a sua marca possa se destacar no mercado é possível utilizar alguns desses benefícios ao seu favor, agregando maior valor às suas peças e, logo, podendo ajudar a aumentar o seu faturamento.

Espero que tenha gostado de conhecer um pouco mais sobre os benefícios de produzir uma coleção de roupas com a Outside Estamparia!

Caso tenha se interessado, te convido a solicitar um orçamento sem compromisso com a nossa equipe comercial! Bora lá?

 

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