em Outside Estamparia

Quando falamos sobre modelagens de roupas, é importante você estar ciente de que não existe uma modelagem padrão absoluto. Você sabia que cada fábrica pode ter o seu próprio padrão de medidas?

Portanto, quando falamos em produção de camisetas existem algumas modelagens comuns que podem ser encontradas frequentemente em uma boa confecção de private label na qual você pode escolher qual melhor encaixa para o sua marca e nicho de clientes.

Só para você ter uma ideia, alguns dos modelos mais populares para peças masculinas e femininas são:

  • Modelagens Masculinas: Oversize, Slim, Reto, Longline, regatas e entre outros.
  • Modelagens Femininas: Vestleg, Babylook e Cropped.

Dentro de todas essas modelagens citadas, ainda podemos falar dos tipos de mangas que elas podem levar, como a manga raglan, manga tradicional, japonesa, 3/4  e longa.

Se por acaso você teria interesse em conhecer mais sobre como funciona na prática o processo de personalizar uma modelagem para uma possível coleção futura, fique comigo até o final do post!

 

Possibilidade de criar uma modelagem personalizada

Aqui fica uma pergunta, qual é o estilo da sua marca e persona compradora?

Pergunto isso porque essa resposta pode ajudar (e muito!) a escolher uma modelagem que traga uma maior diferenciação para a sua marca dentre a concorrência.

É esperado que uma marca passe pelo processo de busca de um fornecedor confiável e, após defini-lo, há 2 possíveis caminhos:

1 – Geralmente o dono da marca já tem uma noção do que mais o agrada e seleciona uma das modelagens já disponibilizadas pela fábrica.

Um adendo: Quando se utiliza a modelagem pronta da  fábrica, por mais que não haja um custo adicional por isso, é válido lembrar que ela não é única e exclusiva da sua marca, portanto saiba que vários outros clientes da fábrica também se utilizam da mesma modelagem. 

2 – Caso esse fornecedor não tenha uma modelagem pronta que agrade, é possível desenvolver uma própria por meio de uma modelista contratada pela marca ou então se a fábrica da confecção for especializada em private label, ela mesma pode desenvolver a modelagem com a modelista interna.

Uma fábrica private label é o parceiro mais completo que um dono de marca pode ter no mercado hoje, considerando que todo o processo de produção é gerenciado internamente e tem total responsabilidade do fornecedor.

Sendo assim, a marca se preocupa apenas com a gestão estratégica da mesma, ajudando o empreendedor a alocar a sua energia mental e tempo disponível em outras etapas da marca.

Deve-se levar em consideração que este é um serviço adicional, alocando o tempo e a mão de obra de uma modelista competente para a concepção.

Essa criação pode se caracterizar como modelagem exclusiva da marca com todos os direitos reservados a ela por meio de um contrato com seu fornecedor, se solicitado.

 

Leia também:

 

Etapas para desenvolvimento de uma modelagem customizada

Para o desenvolvimento de uma nova modelagem, a marca deve eleger algumas peças e detalhes como referências a serem utilizadas na criação do seu produto.

Mas como deve ser essa referência?

O ideal é que seja uma peça não utilizada ainda e não lavada, pois após a lavagem a peça pode estar distorcida e encolhida, o que pode afetar as medidas da nova modelagem.

Caso você não encontre uma peça para ser utilizada como modelo, é possível também apresentar um desenho da peça que deseja criar.

Nele deve conter já todas as medidas desejadas para a peça, considerando cintura, ombro, manga e altura.

Quando a modelagem foi definida, é preciso definir o tecido a ser utilizado porque cada tecido se comporta de uma forma em cada modelagem. 

Por exemplo, se pegarmos uma modelagem pensada para uma peça em algodão e traduzi-la para a viscolycra, automaticamente a peça que deveria ser um tamanho M pode sim ter um resultado diferente (considerando que a viscolycra tem um caimento na qual fica mais solto no corpo, por ter mais elasticidade).

Já o algodão é mais rígido e robusto, ou seja, seu caimento será totalmente diferente. 

Portanto, a gramatura e a composição do tecido devem ser levados em consideração no desenvolvimento de uma modelagem e a Outside Estamparia pode ajudar totalmente nesse processo!

Depois de passar todas as informações, a modelista cria a modelagem de 1 tamanho apenas, encaminhando assim a produção da peça piloto.

Ao receber a peça piloto, é importante avaliar todos os detalhes para validação. Caso não esteja dentro dos conformes, você deve anotar os pontos a serem corrigidos, para que a produção da nova coleção da marca tenha o resultado esperado.

Após a aprovação da peça, a modelista irá graduar todos tamanhos solicitados. 

Por que escolher a modelagem da Outside?

Hoje a Outside Estamparia se posiciona no mercado como uma confecção private label, sendo uma das opções mais preparadas para atender empreendedores e donos de marcas de roupas.

Nós já atendemos +1.000 marcas de todas as regiões do Brasil e temos investido todo ano em novas tecnologias para otimizar os processos de produção.

Dentro o nosso portfolio de marcas atendidas estão empreendedores com ecommerces próprios com crescimento contínuo e também marcas que já conseguiram chegar no patamar de vender dentro dos maiores marketplaces de vestuário da internet, como Kanui e Dafiti.

Aqui neste outro post, eu conto mais detalhes sobre 8 diferenciais da Outside Estamparia e te dou uma pincelada logo abaixo:

  • Aprovação da Ficha Técnica (FETP) com desenhos prévios detalhados;
  • Produção da Peça Piloto inclusa no processo;
  • Produção de modelos Private Label;
  • Conferência dos acabamentos feita por uma célula específica de qualidade;
  • Possibilidade de aplicação de aromas e embalagens personalizadas;
  • Sistema de Fulfilment, deixando a gestão do estoque da marca para a nossa fábrica.

Caso tenha se interessado, te convido a conhecer o nosso catálogo de produtos e a solicitar um orçamento sem compromisso com a nossa equipe comercial! Bora lá?

 

>> Quero Solicitar Um Orçamento Para A Próxima Coleção <<

 

Leia também:

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário