em Entenda Sobre Estamparias

A escolha da confecção de roupas é um momento no qual você pode sentir empolgação e euforia por tirar a sua ideia de coleção do papel e começar a encontrar respostas para perguntas como “quais são os melhores tecidos para as minhas peças?

Antes de tudo, tenha cuidado.

Esses dois sentimentos podem fazer com que você deixe as suas decisões serem guiadas pelo impulso, ao invés de refletir com calma e clareza.

Esse texto vai te ajudar a fazer ótimas escolhas sobre os tecidos, conseguir gerar coleções incríveis para seus clientes e ainda prevenir a frustração com as confecções.

Assim, será possível entender sobre as opções dos melhores tecidos disponíveis e quais podem se encaixar melhor para a proposta de cada modelo.

E se você quiser ampliar ainda mais seu conhecimento, te convido a acessar textos complementares que podem ser muito úteis para quem está à frente da gestão de marcas de roupas.

Você encontrará a resposta para perguntas, como:

Descubra agora como escolher os melhores tecidos para a sua marca!

 

Qual o interesse do seu público?  

melhores tecidos

Para você acertar na hora de escolher os melhores tecidos para sua coleção, é necessário saber primeiro quais as necessidades e interesses do seu público, até porque ele será responsável por tomar a decisão de compra de suas peças.

Algumas reflexões que podem ajudar:

  • O seu público é nichado ou genérico?
  • Como os seus clientes querem se sentir ao usar suas peças? (sensação física, emocional)
  • Quais são diferencias dos tecidos disponíveis?

Responder essas questões faz com que você possa prosseguir nesse processo tendo uma maior assertividade uma vez que você saberá com mais precisão o alvo que quer ser acertado.

A partir deste contexto inicial, gostaria de apresentar a você sobre as opções de melhores tecidos no mercado.

Olha só!

Melhores tecidos como oportunidade para cada nicho 

Para simplificar, compilei os principais tipos de tecido e comentei sobre as suas principais características e aplicações.

Assim, compartilho contigo uma visão geral para que você possa entender a lógica da aplicação de cada tipo.

Tecido 30.1 Penteado

O Tratamento “penteado” é uma malha mais fechada, não transparente, e toque bem satisfatório também. Muito utilizado em material casual, e por grande maioria das confecções do mercado. As gramaturas variam de 130g até 180g. Um tecido coringa para todos os tipos de público.⠀⠀⠀

Tecido 40.1 (Linha Delicate)

É um algodão de fibras um pouco mais finas que o tradicional fio 30, e traz uma leveza muito apreciada pelo público que já conhece. O mercado da moda utiliza muito, e um tecido que com uma modelagem LongLine, tem um resultado excelente no conforto.⠀⠀

 

Cótton (96% algodão e 4% elastano)

É um excelente tecido com transferência de calor com o ambiente, por seu alto percentual de algodão, e a maciez que o elastano traz a peça, costuma vestir e modelar muito bem; geralmente o pessoal fitness se sente super a vontade com uma peça que delineia muito o corpo.

Algodão de Fibras Longas (PIMA – Peru, Egipcio – Egito)

Podendo ser cultivado somente em 4 países do mundo inteiro, o algodão de fibras longas, é um material nobre que está no topo da qualidade do que pode ser ofertado em algodão pelas marcas e grifes de camisetas casuais, com toque macio, e alta resistência é perfeito para produtos e peças de alto valor agregado.

Algodão Orgânico

O Algodão orgânico é uma solução para diminuir o impacto ambiental, pois não utiliza agrotóxicos e pesticidas em sua produção. Ele se mostrou estimular 46% menos ao aquecimento global.

No processo de tingimento do tecido é utilizado apenas corante naturais, o que faz com que não haja irritação na pele, o que pode acontecer com os tecidos comuns.

Tecido Reciclado

É produzido a partir do processo de reciclagem de retalhos de outros tecidos, através da técnica de reprocessar os fios que compõe a malha. Ou seja, o que seria lixo volta a ser utilizado como matéria prima.

Ela não passa pelo processo de tingimento, o que faz com que utilize menos água em sua produção, e acima de tudo, colabora com cuidado do nosso planeta!

 

Tecido de Algodão Cru

Também conhecido como algodão in natura, é a fibra sem ser industrializada utilizada como base para todos os produtos que são tingidos em fábrica ou lavandaria pelas confecções.

Quando usá-lo? Quando você deseja uma padronização de cor em larga escala, o ideal é comprá-lo já tingido em fábrica. Porém quando desejar produzir uma cor muito específica, um produto conceitual com textura ou desgaste aconselhamos o algodão cru.

Essa especificação vale muito mais para a private label que foi contratada, do que para você, dono de marca, mas é importante que saiba como seu produto é feito.

Tecido Dry Fit

É uma malha proveniente do poliéster cujo a especificação possui algumas variações e vários tipos de qualidade como qualquer outra malha. Suas variações consistem em:

  • Com proteção UV
  • Químicos anti fungos e bactérias
  • Gramaturas variadas

Tecido Viscolycra

Tem alta elasticidade, e excelente caimento ao corpo, leve e toque macio. Proporciona uma sensação térmica agradável e confortável.

Muito usado para a moda feminina, e também encontrado com diferentes composições e gramaturas, com elastano e com linho, e fibra nobre pelo seu conforto e elegância.

Tecido Viscolinho

Esse tecido pode ser a mistura de linho com algodão ou com viscose. É um tecido que simboliza tanto o conforto como a elegância, pois em uma peça pode criar um visual despojado e arrumado ao mesmo tempo.

 

Onde encontrar os melhores tecidos para minha marca de roupas?   

O momento de escolher a estamparia ou confecção de roupas que irá produzir as peças da coleção da sua coleção é essencial para o sucesso das vendas da sua marca de roupas.

Ao seguir o caminho desafiador de criar a personalização das suas peças, poder contar com a opinião de uma equipe especializada e comprometida muitas vezes ajuda a poupar bastante tempo e dinheiro.

Uma vez que você possa querer uma opinião mais técnica para ter mais segurança na escolha do tecido ideal para sua coleção, nós da Outside Estamparia estamos aqui para te ajudar também!

Ao longo de 8 anos de história, temos muita alegria em ter ajudado a lançar novas coleções de mais de 300 marcas de roupa de todas as regiões do Brasil.

Por isso, posso dizer com certeza o quanto o suporte de uma confecção de roupas contribui na agilidade de todo o processo, garantindo cada detalhe dos acabamentos como eles realmente devem ser.

Agora quero saber de você, curtiu as dicas? 

Espero que tenha ficado mais claro sobre as aplicações de cada tipo de tecido e o quanto que alguns deles podem fazer mais sentido para a realidade do público-alvo da sua marca.

Um abraço e até logo!

Leituras para conhecer mais sobre a Outside Estamparia:

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

confecção de camisetas