em Entenda Sobre Estamparias

Nesse artigo iremos te mostrar como pode ser fácil entender o processo de confecção de roupas, assim como você pode facilitar sua vida tendo ao seu lado alguém que pode entender e entregar algo de qualidade.

Ao falarmos da confecção têxtil uma das primeiras coisas que podem vir a sua cabeça é; como deve ser complexo a ação de produzir roupas cheias de estilo e com muita qualidade. 

Mas, nesse artigo você vai ver que não é nada tão complexo, na verdade, você só precisa encontrar a melhor forma de fazer com que essa atividade flua de modo descomplicado e assertivo. 

Para você que está meio receoso em fazer esse investimento devido ao  momento que vivemos, talvez seja o momento de rever esse pensamento.

Estudos apontam uma crescente em um período muito próximo no setor têxtil, a oportunidade já está batendo em sua porta como fica comprovado nessa reportagem do Mercado e consumo.

 

O que fazer antes de iniciar a produção?

É preciso entender que, antes de adentrarmos ao processo de fato, daremos um passo atrás para conseguirmos olhar toda a atividade, do começo ao fim, garantindo que você tenha uma maior assertividade ao ver todo o seu horizonte. 

Leia também: O quanto é viável trabalhar com uma confecção de camisetas de outra cidade?

Primeiros passos

Antes de ligar as maquinas e ver os nossos colaboradores colocando a mão na massa para garantir o máximo de qualidade por um preço acessível precisamos ter a confirmação do cliente.

A aprovação do cliente é a permissão para começar a produção, e para que isso ocorra é necessário que tenhamos construído um molde resultante do pedido feito pelo cliente. 

A criação do molde, ou seja, do modelo é feita quando o cliente nos passar algumas informações de importância singular nesse primeiro momento do início de nossa parceria.

Levando isso em consideração, o cliente deve ter em mente a quantidade de peças necessárias á serem produzidas permitindo que o fabricante possa determinar uma data exata para entrega, com todas as personalizações escolhidas por você. 

 

Private Label: Entenda O Que É 

confecção de roupas

Pode ser que você nunca tenha ouvido falar nesse nome, mas trata-se nada mais, nada menos que uma fabrica que produz produtos para que uma marca própria possa vender.

Isso faz com que a empresa compradora possa vender essas peças com sua marca própria, sua própria etiqueta. Sem que ela precise produzir suas roupas, terceirizando esse serviço.

Você provavelmente já viu esse tipo de serviço em um supermercado: sabe aqueles produtos de marca própria que eles vendem? Em sua maioria são produzidos em private label.

No mercado têxtil não é muito diferente, tem crescido o número de empresas varejistas que tem optado por esse tipo de produção e comercialização.

E quais as vantagens do Private Label?

Existem inúmeras vantagens, para quem produz com uma fábrica especializada em private label, conheça alguns abaixo:

  • Economia de tempo, para que você esteja focado em vender e fazer o marketing dos seus  produtos;
  • É possível personalizar todos os produtos, sem ter o nome do fabricante na peça;
  • Parceiro especializado na área para que você não tenha problemas com qualidade;

Como negociar descontos e prazos com uma confecção de roupas

O que não falta são vantagens como pôde ver, basta avaliar se essa é a melhor forma de negócio para sua empresa.

Seja exclusivo

O ser humano sempre vai ser atraído por algo único, com algo que tenha um diferencial, que possa atrair olhares. Você pode confirmar isso com marcas gigantes como Nike, Colcci, Prada, etc…

Ter peças dessas marcas eleva a autoestima das pessoas, elas se sentem especial. Uma marca dá ao consumidor um olhar de qualidade ao produto, o consumir vai ligar a experiência a sua marca.

Com a exclusividade  pode vir a garantia de fidelização dos clientes e a consolidação de seus resultados. 

Para você que busca a liberdade de personalizar as suas peças da forma que achar melhor ou do jeito que você necessita deixando-as exclusivas e ainda com um valor agregado, tendo ao seu lado uma empresa de confecção de roupas de altíssimo nível. 

 

Aprovação do projeto

Após o primeiro contato com a Confecção, onde é passado todas as informações necessárias para que a ficha técnica ganhe forma, conjunto com você, o fornecedor faz os ajustes necessários para garantir a qualidade, um preço acessível e que não haja uma quebra de expectativas, podendo dar inicio a produção das peças após a sua aprovação.

A disponibilização dessas informações trazidas pela ficha técnica fazem com que o primeiro contato seja objetivo e assertivo poupando aquilo que você possui de mais precioso, o seu tempo. Possibilitando que você tenha foco nas vendas e na comunicação da sua marca.

 

Corte e Modelagem

Para darmos um dinamismo ainda maior para esse processo e fazer com que a sua marca ou seus produtos sejam considerados exclusivos é importante definir a modelagem da peça. 

Pensando nisso, você deve ter a possibilidade de escolher modelagens diferentes da padrão (reta)  para as suas coleções. Por isso, você deve ter ao seu lado uma empresa de confecção de roupas especializada em private label. 

Quando se fala em confecção de camisetas você tem algumas modelagens a serem consideradas:  modelagem reta, longline, modelagem feminina vestleg, corte raglan, ainda a opção de mangas curtas ou cumpridas e muitas outras. 

Para completar o look e principalmente em época de frio, seus clientes em potencial podem ter a opção de moletons, como os modelos; careca, canguru, raglan ou jaqueta e assim aumentando o seu portfólio de produtos a oferecer. 

A camisa polo deve ser feita com os melhores tecidos do mercado e, além disso, você pode escolher dentre os modelos; plus size, feminina, masculina, slim e convencional

Leia também: Conheça os melhores tecidos que uma boa confecção de roupas deve ter

 

Confecção de Roupas

Na hora de escolher o melhor parceiro para você, é importante que a confecção de roupas trabalhe com os melhores tecidos disponíveis no mercado, para que você se diferencie das outras marcas no mercado. 

É na confecção têxtil onde as suas peças começam a ganhar vida, o que para muitos é a hora onde o olho brilha e o momento de colocar a mão na massa para planejar as vendas do material.

Para que esse momento não se transforme em pesadelo tenha ao seu lado um fornecedor que realize a produção de camisetas, moletons, e tudo que se enquadre na categoria roupa e seja da sua necessidade prezando pela qualidade e valorizando o cuidado aos detalhes sempre.

Serigrafia

Para a serigrafia, podemos listar algumas das melhores técnicas que podem ser utilizadas na produção de sua coleção.

Como por exemplo a estampa toque zero, pensada para ter uma cobertura mais leve que dê mais conforto a quem veste. Esse tipo de estampa é possível ser feita, quando não é necessário passar tantas de mãos de tinta, ficando assim com um toque menos agressivo.

A impressão reticulada é conhecida por fazer ser uma técnica de estampar uma imagem com pequenos pontinhos, ficando próxima a imagem original.

A estampa emborrachada pode ser feita no fosco relevo ou brilho, trazendo um aspecto de produto premium.

Você já deve ter visto camisas, principalmente, em eventos com uma estampa que se destaca das demais. Isso acontece ao aplicar a técnica Fluorescente (Neon) que aumenta o contraste da estampa com a camisa de forma única. E na mesma pegada, pode ser feita a técnica Fosforecente / Dark Shine onde a tinta utilizada na estampa brilha no escuro. São inúmeras opções a serem feitas.

Para você que busca uma fidelidade entre o desenho base e o resultado na camisa a técnica Simulado e Indexado pode ser a uma boa escolha. Ou para você que valoriza um processo parecido com o de uma impressora jato de tinta a opção Cromia pode trazer um resultado rico em detalhes. 

A técnica do metálico é perfeita para você que busca por um resultado perolizado ou com o aspecto metálico em suas estampas ou detalhes das suas roupas. 

Conferência 

Cada colaborador que faz parte do processo de produção do material é responsável por verificar e garantir a qualidade do mesmo.

Ainda sim, após sair da confecção e serigrafia, o material passa pelo setor de qualidade, no qual será feita uma avaliação minuciosa das costuras, aplicações e serigrafia. Para que nenhuma peça com defeito ou que esteja diferente do solicitado, seja enviada ao cliente, acarretando problemas posteriores.

 

Cuidado com as peças

Olhando mais a frente, é necessário informar a você que o seu parceiro é responsável por destinar pessoas qualificadas a dobrar e embalar as suas peças. 

Talvez pareça um ponto de pouca importância, mas ao fazer uma pesquisa na internet são inúmeros os feedbacks negativos para empresas que realizam uma embalagem ruim ou que dobram as peças de forma inadequada causando prejuízo e insatisfação por parte aos seus clientes. 

 

Envio para o cliente 

O melhor parceiro para você é aquele que consegue realizar o envio das peças de forma segura e garantindo que chegue em boa forma sem perda de qualidade.

Para que isso aconteça de forma assertiva com praticidade e agilidade é necessário que o seu parceiro antes de enviar, informe as opções de envio, como correio, transportadora, motoboy ou uber. É importante estar de acordo com a data de entrega, e o valor a ser pago.

Após o envio, é necessário ser informado o nome da transportadora e o código de rastreio. Sendo assim, em casos de atraso, perda de mercadoria e entre outros, seja possível fazer uma auditoria.

 

Como encontrar o melhor parceiro para o processo de confecção de roupas de uma estamparia?

Para você que está iniciando o seu negócio, várias inseguranças podem surgir, inclusive, o de escolher um parceiro que te ofereça um processo de confecção de qualidade por um preço acessível. 

Enquanto para você que possui uma marca consolidada, o medo pode girar em torno de um suporte ruim por parte do seu parceiro tornando essa relação conflituosa e estressante. 

Para que esse processo seja mais fácil, confira o passo a passo abaixo:

  1. Fazer uma pesquisa sobre potenciais fornecedores;
  2. Montar uma listagem com 5 fornecedores principais;
  3. Fazer uma pesquisa aprofundada sobre cada um deles (avaliações, site, atendimento…)
  4. Entrar em contato para verificar preços, produtos e prazos;
  5. Solicitar uma peça de amostra, para verificar a qualidade do produto;
  6. Selecionar o fornecedor que melhor te atente.

É importante solicitar uma peça piloto para aprovação antes de produzir todo o material.

Agora quero saber de você, curtiu as dicas?

Como você viu é muito bom ter ao seu lado um parceiro que seja consolidado no mercado e possa te oferecer o melhor por um preço acessível garantindo a assertividade nesse processo e os resultados positivos de forma rápida. 

Até logo!

Leituras para conhecer mais sobre a Outside Estamparia:

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

confecção de roupasconfecção de camisetas