em Tudo Sobre Marcas de Roupas

Por mais que inicialmente a serigrafia em camisetas pareça um processo complexo e que demandará muito do seu tempo, iremos te mostrar que essa primeira impressão é enganosa, confira. 

Mas, para que você consiga alcançar esse estado é necessário que domine alguns pontos antes de fazer e transformar as suas ideias em realidade, algo concreto. 

Um primeiro ponto importante nesse processo, por exemplo, é o programa utilizado para a criação das estampas uma vez que não é nenhum programa de edição que tem as características necessárias para a serigrafia, como o Software para criar ilustrações para serigrafia: Adobe Illustrator possui.  

 

Afinal de contas, como funciona a serigrafia em camisetas? 

Primeiramente você precisará entender o básico para avançar em direção ao mais importante e prático do processo. 

Serigrafia é um processo que feito por meio de uma tela e tinta, como mostra a imagem abaixo:

Antes do serígrafo, colocar a mão na massa e fazer a estampa ganhar vida sobre os melhores tecidos, você precisa entender como e onde se inicia o processo. 

 

Passo 1 – Arte Final

Não é segredo para ninguém que a indústria dos computadores revolucionaram todas as formas de produção existentes, na verdade, existe um marco histórico onde você pode perceber a diferença da produção antes e depois dos computadores. 

No processo de serigrafia essa mudança não poderia ser diferente, alinhado técnicas computacionais de criação de design com técnicas antigas de ‘impressão’ sobre o tecido, temos o melhor dos dois mundos quando falamos de serigrafia de camisetas em Curitiba, São Paulo e outras regiões do mundo. 

Isso garante que exista um processo mais ágil, prático e que garanta a qualidade do produto ao final do processo, primeiro com o cuidado da criação de um design de alta resolução e depois por parte do colaborador ao colocar a sua estampa na camiseta. 

Fazer a arte final requer alguns conhecimentos técnicos, sendo necessário a utilização de programas adequados e técnicas assertivas. Alguns exemplos de programas a serem citados são o Adobe Illustrator  CorelDraw

Esses programas te permitem realizar ações que os outros não conseguem, como separação de cores seguida por separação de camadas, caso sua estampa necessite, redimensionamento de artes, criação de mockups, criação de estampas e muitas outras funções necessárias para o processo de serigrafia em camisetas.

Se você quer dar um up no seu conhecimento sobre gestão de marcas de roupas, conheça também sobre os principais erros que atrapalham o crescimento de e-commerces de moda ou preparar a sua política de troca de devolução de compras online, clicando nos links.

Passo 2 – Se preparando para ir para tela

Feito a estampa e todo o processo de separação que é necessário, agora, você precisa construir telas correspondentes a cada camada da sua estampa. 

Você precisa realizar a impressão dessas camadas da sua estampa, mas, cuidado, porque essa impressão não pode ser feita em qualquer tipo de papel. 

A impressão deve ser feita em fotolito, um filme transparente, uma espécie de meio plástico, sensível à luz, similar aos filmes fotográficos, específico para a gravação de tela.

O próximo passo, demanda maior cuidado e precisão da impressão que corresponderá a uma nitidez extraordinária da sua estampa. 

Leia também: Como Funciona as Especificações Técnicas de Confecção Para Criar Minha Marca de Roupas?

 

Passo 3 – Preparando a Matriz

Após a impressão em fotolito chegamos no momento de preparar as telas responsáveis por fazer a estampa na camiseta. 

A Matriz/Tela passa por 3 processos:

1- Limpeza: A tela precisa passar pelo processo de limpeza com água, normalmente com uma vap de água, para retirar qualquer sujeira e/ou gordura.

2- Gravação: É aplicada a emulsão na tela (um tipo de resina misturada ao sensibilizante fotossensível), e junto com o fotolito é exposta a luz, onde ocorre o endurecimento da resina no formato da arte e se torna resistente a água.

3- Revelação: É o processo de lavagem da tela após a gravação, para que seja retirado o restante da resina que não endureceu.

 A melhor empresa de serigrafia para você é aquela que consegue fazer esse processo inicial para emulsão de forma profissional e com atenção aos detalhes.

Passo 4 – Dar vida à estampa 

A estamparia silk/serigrafia é responsável por garantir resultados extraordinários no quesito, qualidade. 

Após a gravação das telas responsáveis por forma a sua estampa, o colaborador pega a peça (camiseta) que será estampada e colocar em uma base profissional, conhecida como berço térmico, que garante que o desenho não fique torto, por exemplo, além de agilizar o processo de secagem da sua estampa.

Seguindo o processo ele irá colocar a tela sobre a peça garantindo que a camiseta não fique enrugada para que não atrapalhe o resultado de qualidade, garantido de cinco estrelas no quesito perfeccionismo

Então é hora de colocar a tinta sobre a tela e espalhar a tinta por toda a tela utilizando uma espátula ou rodo apropriado, sem se esquecer de fazer pressão para que a tinta atravesse a tela e chegue no tecido. 

É necessário que após estampar a camiseta, ela tenha tempo o suficiente para secar e curar a tinta. Caso esse tempo não seja respeitado, é possível que a estampa grude, podendo perder a camiseta.

Leia também: Aprenda o Passo a Passo para Identificar a Qualidade de uma Camiseta LongLine

Qual a melhor forma de fazer serigrafia em camisetas?

Esse é questionamento que você precisa se fazer na hora que escolher os melhores resultados ao fazer estampas extraordinárias, uma vez que essas estampas serão responsáveis por fazer você se destacar aos demais se tornando um campeão. 

Não é segredo para ninguém que você precisa dar um número de possibilidades para o seu cliente conseguir ficar satisfeitos e para que você seja vencedor deixando a concorrência comendo poeira. 

Você precisa ter ao seu lado um parceiro que consiga te dar todo o suporte necessário para a confecção de estampas de vários tipos e modelos, porque você cuidar da produção demandará mais do seu tempo. 

Você precisa investir o seu tempo no que realmente importa que é em expandir a sua marca fazendo com que ela se consolide e como a sua vitória é a nossa vitória, nós cuidaremos de todos os detalhes da produção garantindo a entrega de um produto de qualidade ímpar.  

Agora quero saber de você, curtiu as dicas?

Como você viu esse pode ser um assunto fácil, principalmente quando podemos estar tranquilos por ter ao nosso lado um parceiro que preste esse suporte.

Pensando nisso disponibilizamos para você todo o suporte necessário para que você foque no que importa, o desenvolvimento contínuo da sua marca.

Agora, basta você ser mais um de nossos clientes vencedores e entrar em contato conosco.

Forte abraço e até a próxima

Você também pode gostar:

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

private label