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Entenda o processo de estruturação de uma marca e os pontos mais importantes  

As dores e as delícias de ser empresário e desenvolver a própria marca de roupas. É sobre isso que nós vamos falar pra você nesse post! Afinal, nós sabemos o quanto é incrível ser dono da própria marca, mas conhecemos também, as dificuldades e como o processo pode ser tortuoso, quando não temos alguns pontos bem definido. 

   Bom, mas e como eu vou amenizar as dificuldades? Essa pergunta não tem uma única resposta, mas podemos indicar alguns passos que tornam a estruturação de uma marca de roupas, bem mais sólida e eficaz. 

    O maior desafio a ser vencido logo de cara são as diretrizes de uma marca de roupas, tais como: produtos; propósito e persona. Esses são pontos muito importantes, que irão guiar e refletir nos resultados.  Podemos listá-los como os três principais pilares. Um exemplo bem rápido seria: Produtos sustentáveis, com reversão de valores para causa sociais, para um público vegano. Esse esquema ilustra, de forma bem rápida e resumida a importância de definir os três pilares, antes de tudo. 

  Mas os desafios não param por aí! Outro ponto fundamental na estruturação de uma marca é compreender o que você conhece do ramo. Qual a sua experiência com vestuário?  Qual a sua compreensão de marketing nesta área e como isso irá te auxiliar na estruturação do seu negócio?  As respostas para essas perguntas são fundamentais. Mas isso não anula o fato de você ter em mente o “não saber de tudo” e encontrar os caminhos para aprender. Você precisa entender os interesses do público. Para isso, é interessante o auxílio de um profissional. Afinal, quanto vale o seu tempo? um profissional garante o acerto muito mais rápido. Errar muitas vezes até chegar na solução, traz mais prejuízos. 

  E para acertar em cheio, uma estratégia de marketing muito bem consolidada, vai te ajudar. Voltada para o seu público alvo, seguindo a risca os pilares já definidos. Vendas na plataforma que melhor combina com a sua persona. Uma saúde financeira estável. Trabalhar na venda orgânica mas nunca esquecer da pré-venda; funil de vendas e sempre, antes de qualquer decisão, atender às dores do cliente. Todos esses pontos fazem parte de uma boa estratégia de marketing. Resumindo, é estruturar um plano que vá de encontro ao desejo do teu cliente e que combine com a sua marca de roupas. 

  E por fim, mas não menos importante, vamos falar de um assunto que está mais relacionado às dores do que às delícias: Investimento. E se eu não tenho grana pra investir em um profissional que me ajude nessa estruturação da minha marca? Se eu não tenho grana nem pra iniciar? nossa dica é: comece com o que você tem. Lance da maneira que você consegue.  

 Seguir e acompanhar pessoas que tem experiência na área, que podem passar alguns nortes para você, é outra dica! Procurar cursos que agreguem ao dia a dia. Mesmo sem muito dinheiro para investir é possível conseguir informações e conhecimento de forma gratuita. 

 Faça o que dá dentro da sua própria realidade: arrisque! Entenda o seu tamanho e siga o pensamento de que iniciar, mesmo que com pouco, é melhor do que desistir.  Pode ser que daqui um ano, você queira muito ter começado hoje!  

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