fbpx
 em Tudo Sobre Marcas de Roupas

Como identificar os padrões no mercado que definem a grade de tamanho de camisetas e roupas que a sua marca quer oferecer? 

Quando se trata de tamanho, como vimos no artigo anterior, existe sempre uma gama de dúvidas e erros que permeiam o universo do empresário da área têxtil.

Porém, se você quer lançar uma coleção de sucesso para sua marca de roupa, é preciso ter um melhor entendimento sobre a grade tamanhos das peças a serem produzidas e estocadas. 

Isso porque, se considerarmos que um tecido aceita qualquer tamanho de corte, é mais que necessário que você, dono de uma marca, fixe um padrão.

E com isso, ressaltamos que vale a pena saber quem é o seu cliente, como veremos melhor logo a frente. 

E mais, vale lembrar que você pode transformar a grade tamanho de camisetas numa estratégia de conquista para fixação de mercado da sua marca.

Permaneça aqui comigo e certamente esse conteúdo poderá ser útil a você.

Sendo assim, vem comigo, entender melhor sobre alguns detalhes que certamente farão de sua marca ter mais chances de sucesso em vendas.

Confira!

Consulte o público da marca

De que adianta produzir uma determinada peça, talvez em grande quantidade, se há pouco entendimento sobre os interesses do nicho atendido? 

Por isso, um de seus princípios como dono de marca de roupas é conhecer seu público mais a fundo, evitando ficar somente nos achismos superficiais.

Através de entrevistas (mesmo informais) e pesquisas com várias pessoas do seu público alvo ajudam muito a descobrir interesses e desejos antes ocultos.

Dessa forma, fica mais fácil criar produtos que atendam as necessidades de seus clientes e fazer com que toda sua variedade de coleções gire em torno da grade tamanho ideal. 

Como, por exemplo uma marca que tem o público fitness, ela deve produzir mais tamanhos menores como P e M ao invés de focar em produzir G e GG, pois é um público que cuida muito do corpo!

 

Quantidade ideal para produção por tamanho

Uma vez delineado o perfil do seu público, é preciso saber quanto se produzirá de cada tamanho para um determinado modelo. 

Para isso, é preciso escolher uma proporção que guiará toda a sua cadeia produtiva.

Como padrão de mercado, para a quantidade que se produz dos tamanhos M e G, a metade deve ser produzida nos tamanhos P e GG, que geralmente são as minorias. 

Por exemplo, fazemos 10 camisetas tamanho P e 10 camisetas tamanho M, devemos ter em mente que devemos também produzir 5 camisetas tamanho P e 5 camisetas tamanho GG de cada modelo.

 

Estoque

O grande dilema que os empresários vivem: qual é o estoque ideal? Como saber se estou mantendo estoque demais ou de menos? 

Ter itens demais em estoque significa ter dinheiro parado em seu negócio. E não ter estoque faz com que não consiga atender a seus clientes em um tempo hábil.

Sendo assim, é necessário que você faça uma leitura apurada de seu consumo, para calcular um estoque de segurança até que chegue a próxima remessa. 

Para quem está iniciando, o ideal é que comece com 30 unidades considerando a grade tamanho de camisetas, mencionada anteriormente.

Veja também: Como Funciona a Política de Troca de Devolução de Compras Online de Roupas

 

Não existe uma medida padrão

É importante ressaltar que não existe uma medida universal para grade de roupas, sejam camisetas, moletons ou qualquer outro tipo de modelagem.

Portanto, sua marca é responsável por testar e identificar o que melhor se encaixa para seu público e utilizá-la como padrão.

Ou seja, seu negócio cativa o seu público a partir do que você oferece e valida com o que é prática de mercado

Ter um mapeamento sólido do que seu cliente necessita e deseja ajuda a estabelecer seu posicionamento de mercado e, assim, consolidar o seu plano da sua marca de roupa. 

É por isso que, ao comparar camisetas tamanho M de marcas diferentes, por exemplo, não significa que necessariamente terão o mesmo tamanho.

 

Conclusão

Segundo o site Mercado e Consumo, com a retomada do crescimento projetada para 2021, o que vai definir a grade tamanho de camisetas na sua empresa é a capacidade de orientar o seu negócio para o cliente. 

Dessa forma, busque entender proativamente quais são as características do seu público para conseguir realizar um posicionamento diferenciado de marca e que ajude a potencializar suas vendas considerando o estoque disponível.

Até breve!

Você também pode gostar:

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

e-commerce de modaprivate label